terça-feira, 16 de novembro de 2010

Como o Reumatologista interage com outros Profissionais da Saúde?

A função do Reumatologista no cuidado à Saúde depende de vários fatores e necessidades do ambiente em que trabalha. Tipicamente o Reumatologista trabalha no consultório, atendendo pacientes em conjunto com outros médicos se for necessário... Algumas vezes atua como consultor para orientar outros colegas sobre doenças e tratamentos específicos. Em outras situações, o Reumatologista gerencia um time de Profissionais de Saúde no cuidado conjunto ao paciente - incluindo Enfermeiras, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupasionais, Psicólogos, Assistentes Sociais. Um time como esse é especialmente importante para pacientes com Doenças Crônicas, onde cada um tem papel fundamental: seja na orientação e suporte ao paciente, seja na educação e auxílio a seus familiares para lidarem com as mudanças que a doença causa em suas vidas.
  

2 comentários:

  1. Boa tarde Dr,desde quando engravidei sinto dormente minha mão direita,agora já com 25 dias após a cesária ainda continua,porém seguido de formigamento e dores no braço!me auxilie por gentileza!o que pode ser?posso tomar qual medicamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem grande chance das tuas queixas serem devido uma compressão no nervo mediano, que chamamos de síndrome do túnel do carpo. Ocorre com frequência em gestante, mas melhora gradualmente após o parto. Sugiro que consulte um reumatologista pra melhor avaliação e definição terapêutica. Boa sorte!

      Excluir